6 de outubro de 2006

Colegas;
Gostaria de compartilhar esta oração que recebi e gostei muito:

ORAÇÃO DO EDUCADOR
Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor, dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar. Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.
Que eu preserve mais no aprender, do que ensinar .
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe.
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas.
Mas anime as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste.
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende,
Precisa ainda mais de mim.
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também, a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender,
Dexai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

25 comentários:

Alexandra disse...

Vanessa irei ao pólo sábado(amanhã)para diminuirmos as minhas fotos como combinamos.Beijocas

Iliana disse...

Vanessa adorei a oração, e vou acrescentar mais,que o Senhor te de muita paciência para nos ensinar. Estou pedindo isso porque sumiram as fotos que postamos da Minha Escola. Será que podes me ajudar? Beijão!
Iliana.

Luciana Betat disse...

Oi vanessa,quero manifestar minha insatisfação,pois essa semana corri feito louca para conseguir as fotos da minha escola só que na hora de postar não consegui pois o espaço estava excedido.Não serei prejudicada?Beijos

Adriana Irigaray disse...

A IDADE DE SER FELIZ (Mário Quintana)

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
Bjs.Adriana

Inês Cristina disse...

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!! UM ABRAÇÃO!!! INÊS CRISTINA

LIDIANE disse...

Felicidades pelo dia do Professor!

Roseane Machado da Silveira disse...

Olá Vanessa!
Incrível como temos o mesmo gosto, ganhei uma mensagem sobre o dia do professor da qual gostei muito,por isso resolvi colocar no meu blog e por conhecidência é o mesmo que o seu!!
Na verdade só fui perceber quando entrei no seu para pedir socorro(para variar!!!).Bem, pode não acreditar, mas estou tentando entrar no rooda e não consigo pelo mesmo problema daquele dia que me desesperei,digito minha nova senha, a qual foi criada pelo fato de o número do rg estar inválido,e qual é o meu espanto quando a nova senha também não é aceita.E agora, o que faço?? Tenho que realizar os meus trabalhos!!!!

Marlene disse...

Olá Vanessa,
passei para te desejar um FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!!!
Bjos,
Marlene

Rejane disse...

Parabéns pelo nosso dia! Beijos,Re.

GLAUBER MORAES disse...

OI Tutora!
Acho que estou devendo so o trabalho sobre escola no Wiki... eu me puxei bastante. Veja as minhas novas postagens! E para matar a saudade como não fui mais ao pólo tirei uma foto atualizada!

Saudades...
Essa oração eu recebi na minha escola como dia do professor!!!

Izolete disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Izolete disse...

Olá Vanessa, é sempre muito bom poder contar com a disponibilidade, de vocês tutoras, para nos ajudar.Por enquanto estou conseguindo realizar as atividades,meu problema é o tempo curto para realizá-las.Li o comentário da Luciana,ela está insatisfeita por não ter mais espaço para postar fotos da escola,eu também estou insatisfeita,só que é porque apagaram minhas fotos.
Beijos.

Kátia Diehl. disse...

Oi Vanessa ! Linda oração!
Fiquei feliz com o teu comentário s/ o meu blog !
Obrigada !
Ainda estou em atraso com a interdisc. EDUC e TECNOLOGS da COMUNICAÇÃO e INFOR. - até 6ª Feira eu coloco em dia ! Espero !!!
Um beijão !

Carla disse...

Linda a oração! Sempre nos comforta e dá ânimo!!! Podes me dar dicas de como inserir imagens no meu blog? Tô louca pra fazer isso!!!! Beijos!!!

Carla disse...

Linda a oração! Sempre nos comforta e dá ânimo!!! Podes me dar dicas de como inserir imagens no meu blog? Tô louca pra fazer isso!!!! Beijos!!!

LIDIANE disse...

Obrigado pela força, adoro tua positividade!

Luciene Sobotyk disse...

Oi Vanessa!Feliz dia dos professores (atrasado).Realmente estou bem ausente do pólo,mas deves estar acompanhando minhas tarefas e vendo que tudo está em dia.Tive problemas em casa (virose) com cada um de uma vez (filho,marido,eu,filho)e aí estou trabalhando por aqui mesmo.Beijo,Luciene

Ilsa Machado disse...

Vanessa, tenho feito os trbalhos em casa.Pretendo ir ao pólo dia 20/10,pois não pude faltar ao serviço, aliás não fui liberada, dei aula de segunda a quinta.NÓS VEMOS AMANHÃ!
bjos Ilsa

Ivana disse...

Olá Vanessa, tudo bem?
Eu estava fora do ar em função da eleição de diretores, vencemos!!!!
A Elaine foi eleita.
Vou dar uma passada no pólo para ver como posso atualizar as atividades, conto com o teu auxílio.
Beijos, Ivana

Magali disse...

oi,Vanessa!Sei que posso contar contigo sempre.
Fica tranquila que qualquer coisa te peço um help.Estou conseguindo fazer as atividades,às vezes com algumas dificuldades,mas por enquanto estou conseguindo me virar...
Muitos beijos!!!

Luciene Sobotyk disse...

Dá uma olhada no meu blog e veja como está.Deixa um recadinho no meu mural de recados.Beijo,Luciene

Luciene Sobotyk disse...

Vanessa!Obrigada pela visita.Para colocar o mural entra no site www.códigofonte.net,te cadastra e aí aparecem todas as orientações para colocar o mural.Abraços,Luciene

Luciana Betat disse...

Vanessa,não estou conseguindo me inscrever para a aula de sexta-feira,quero ir no segundo grupo,o que faço?

Magali disse...

Oi Vanessa!
Linda oração.Obrigada por compartilhá-la conosco.
Muitos beijos e até...

Luciana Betat disse...

Oi Vanessa passei para te dar um oooooooooi!De repente essa semana dou uma passadinha por aí,pois não consigo postar o jornal solicitado em tecnologias.Estou desde quinta-feira tentando postar e não dá.Um abração,Luciana Betat